Exames Internacionais

Um certificado internacional é o diferencial que o seu currículo precisa.
 

Os exames internacionais de proficiência cedem certificados, aos aprovados, que abrem diversas oportunidades tanto no meio acadêmico, facilitando o acesso a cursos de graduação no exterior e de pós-graduação nacional e internacional. No mercado de trabalho, estes certificados também são um diferencial, pois servem para comprovar o seu nível de domínio sobre o idioma. No Instituto de Idiomas Cordas, preparamos os nossos estudantes para prestarem os principais exames internacionais de seus idiomas: Cambridge e TOEFL para o inglês; D.E.L.E. para o espanhol; D.E.L.F. para o francês; HSK para o chinês (mandarim); e CELPE-BRAS para o português.  Veja abaixo.

1/4
Exame Internacional de Cambridge
Exame Internacional de TOEFL

O Exame Internacional de Cambridge é o mais famoso dentre os que cedem certificados internacionais de proficiência da língua inglesa. Este fato ocorre por Cambridge ser aceito tanto no meio acadêmico, quanto no mercado profissional, mundial.

 

Um certificado de Cambridge, além de comprovar o nível de domínio do idioma e de ser mundialmente aceito e reconhecido, também tem a disposição de ser um diploma sem prazo de validade, sendo muito útil caso não se tenha a posibilidade de ficar, a cada dois anos, renovando o seu certificado, por meio de pagamento e nova prestação de prova.

 

Como funciona?

 

A Universidade de Cambridge (Inglaterra) dispõe de algumas dezenas de categorias desses exames de proficiência, cada uma com a sua função específica.

 

O Instituto de Idiomas Cordas trabalha com o preparatório para as seguintes categorias:

 

Infantil (entre 7 e 12 anos)

YLE Starters (Básico);

YLE Movers (Intermediário);

YLE Flyers (Avançado).

 

Geral

KET (Key - Básico);

PET (Preliminary - Intermediário);

FCE (First - Pós-intermediário);

CAE (Advanced - Avançado);

CPE (Proficiency - Especialista).

 

Professores (Específico)

TKT (Teaching Knowledge Test)

 

Nossos alunos são preparados desde o primeiro dia, para prestar este tipo de exame internacional, embora também tenhamos cursos preparatórios específicos para prestar esse exame.

O Exame Internacional de TOEFL, embora não seja o mais conhecido dos de língua inglesa, é o mais requisitado para o mercado de trabalho, uma vez que, diferente de Cambridge, TOEFL é um exame que não reprova, mas que a partir da nota recebida, é que se define o nível de quem prestou a prova. Logo, maior nota, maior o nível de proficiência, menor nota, menor o nível de proficiência.

 

Um certificado de TOEFL comprova o nível de domínio do idioma e é mundialmente aceito e reconhecido, mas ele tem um porém. Por ser um certificado destinado, principalmente, ao fluido e dinâmico mercado de trabalho, acaba dispondo de um período de validade. Desta forma, TOEFL tem um período de validade de 02 (dois) anos, sendo sempre necessário refazê-lo depois deste prazo para que ele sirva como comprovante de nível de proficiência outra vez.

 

Como funciona?

 

Há essencialmente dois modelos de provas de TOEFL: O iBT (prestado online); e o PBT (prestado em papel). Ambos tem a mesma disposição de conteúdo e questões, simplesmente diferem por um ser um papel e o outro ser online.

 

O Instituto de Idiomas Cordas, agora em 2016, está lançando o curso preparatório somente para o modelo iBT, visto que foi anunciado no próprio site do ETS TOEFL, que o modelo PBT será encerrado, devido a pouca procura de seu formato.

 
 
Exame Internacional de D.E.L.E.
Exame Internacional de D.E.L.F.

O Exame Internacional de D.E.L.F. é tido como primeiro contato de estrangeiros com o idioma francês, sendo, assim, o mais famoso dentre os que cedem certificados internacionais de proficiência da língua francesa. O certificado de D.E.L.F. acontece devido a uma parceria entre a Aliança Francesa (promotora das sessões dos exames) e a Universidade de Sorbonne (elaboradora e avaliadora deste teste).

 

Um certificado de D.E.L.F., além de comprovar o nível de domínio do idioma e de ser mundialmente aceito e reconhecido, também tem a disposição de ser um diploma sem prazo de validade, sendo muito útil caso não se tenha a posibilidade de ficar, a cada dois anos, renovando o seu certificado, por meio de pagamento e nova prestação de prova.

 

Como funciona?

 

A Universidade de Sorbonne (França) dispõe de quatro categorias desses exames de proficiência, cada uma com a sua função específica.

 

O Instituto de Idiomas Cordas trabalha com o preparatório para todas essas categorias:

 

A1 (Básico);

A2 (Intermediário);

B1 (Pós-intermediário);

B2 (Avançado).

 

Nossos alunos são preparados desde o primeiro dia, para prestar este tipo de exame internacional, embora também tenhamos cursos preparatórios específicos para prestar esse exame.

O Exame Internacional de D.E.L.E. é o mais famoso dentre os que cedem certificados internacionais de proficiência da língua espanhola. O certificado de D.E.L.E. acontece devido a uma parceria entre o Instituto Cervantes (promotor das sessões dos exames) e a Universidade de Salamanca (elaboradora e avaliadora deste teste).

 

Um certificado de D.E.L.E., além de comprovar o nível de domínio do idioma e de ser mundialmente aceito e reconhecido, também tem a disposição de ser um diploma sem prazo de validade, sendo muito útil caso não se tenha a posibilidade de ficar, a cada dois anos, renovando o seu certificado, por meio de pagamento e nova prestação de prova.

 

Como funciona?

 

A Universidade de Salamanca (Espanha) dispõe de seis categorias desses exames de proficiência, cada uma com a sua função específica.

 

O Instituto de Idiomas Cordas trabalha com o preparatório para todas essas categorias:

 

A1 (Acceso - Espanhol corriqueiro);

A2 (Plataforma - Espanhol cotidiano);

B1 (Umbral - Espanhol intermediário);

B2 (Avanzado - Espanhol avançado);

C1 (Dominio Operativo Eficaz - Espanhol fluente);

C2 (Maestría - Espanhol especialista).

 

Nossos alunos são preparados desde o primeiro dia, para prestar este tipo de exame internacional, embora também tenhamos cursos preparatórios específicos para prestar esse exame.