A Empresa

Resumo

 

Fundado em 06 de abril de 1995, o Instituto de Idiomas Cordas é administrado por seu fundador e diretor, Quico Cordas, junto com sua esposa Rejane Cordas e seu filho Gregory Cordas. Esta forte parceria dá ao Instituto uma característica "família", tratando sempre os alunos, conveniados e contratantes com carinho e respeito. Esta é uma empresa dedicada ao ensino e formação de pessoas e profissionais em idiomas estrangeiros, tanto para o mercado, quanto para a vida particular.

Certificados de Qualidade
 

Prêmio Top of Mind Brazil - INBRAP (2005)

Concedido pelo INBRAP (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) em 2005 na categoria "Outras atividades de ensino", confere ao Instituto de Idiomas Cordas o título de top of mind em cursos de ensino de idiomas.



Prêmio Nobre – Instituto Nobre

Concedido pelo Instituto Nobre de Qualidade, Imagem e Conceito em 2010, confere ao Instituto de Idiomas Cordas o título de Qualidade, como reconhecimento pelo destaque na Excelência de seus Produtos e Serviços, pela Imagem de Sucesso frente aos seus clientes e usuários e por alcançar um Conceito Positivo diante da sociedade no Município de Niterói - RJ.

Prêmio Top of Mind Brazil - INBRAP (2018)

Concedido pelo INBRAP (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião Pública) em 2018 na categoria "Ensino de Idiomas", confere ao Instituto de Idiomas Cordas o título de Top of Mind em cursos de ensino de idiomas na cidade de Niterói - RJ.

Método

sensu em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), Bahia e de Mestrado em Educação (Máster en Educación), pela Universidade de Jaén, Espanha. Unindo a experiência de William James, Jean Piaget e Frederic Skinner, usa-se a massificação de apredizado de Skinner, a associação de conhecimento de Piaget e praticidade de imersão (outside trainings) de James.



Conclusão

O método tem se mostrado eficiente nesses mais de 20 anos de existência do Instituto, formando dezenas de alunos por ano, qualificando-os para o mercado de trabalho, aprovando em exames internacionais (Cambridge e D.E.L.E.) e sendo primordial em entrevistas profissionais e imersão em conteúdo estrangeiro.

Resumo

O Instituto de Idiomas Cordas prepara os alunos e estudantes, mesclando dois métodos de autoria do próprio fundador Quico Cordas: o Cordas' Eclectic Approach e o JamPiaSki.



Cordas' Eclectic Approach

Este método tem por base o conceito do Eclectic Approach original, que dita uma mescla de métodos ou atividades. Aprimorado, no entanto, o Cordas' Eclectic Approach promove o ensino do idioma estrangeiro por meio do ensino das possíveis variações de cada idioma. Por exemplo, ao ensinar-se o idioma inglês, ensinar-se-á tanto o idioma falado nos EUA, quanto na Inglaterra e nos demais países que tomam o inglês como seu idioma oficial.
 

JamPiaSki

Este método foi  defendido  em  tese  de  Pós-graduação  lato

 
 
Quadro de Funcionários

Quico Cordas

Fundador, Diretor e Professor

Gregory Cordas

Reestruturador de Marca e Professor